Já estamos até cansados de falar sobre a Lei da Geração Distribuída, PL5829. Toda terça, e ela entra em pauta, mas acaba não sendo votada.
No entanto, nós todos precisamos da lei. Para gerar mais energia num ano de seca com risco de racionamento. E para garantir os empregos criados e aumentá-los, agora mais do que nunca.
A energia solar traz benefícios para todos e está acessível à grande maioria da população.
Por isso, o setor solar se juntou para uma manifestação em Brasília, no dia 8 de junho, às 9h da manhã, na esplanada dos ministérios. Não é o ideal em tempos de pandemia, mas não podemos permitir que essa chance de energia barata seja protelada ou ainda vetada à população.
Acompanhe a preparação da manifestação pelo Movimento Solar Livre e compartilhe a ação nas suas redes sociais!
A programação e os pontos de encontro em Brasília você encontra neste link.
Reembolso de combustível e ajuda de custo
A distribuidora SOOLLAR se comprometeu a reembolsar todos os custos com combustível de ida e volta dos estados RS, PR, BA, RJ, PA, RO, MT, SP e SC, além de uma ajuda de custo de R$ 50 para alimentação de cada participante. Os comprovantes para reembolsos para quem for de carro devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviem junto com os comprovantes de despesas uma foto na manifestação.
Formas de apoiar
Indo a Brasília ou não, você tem várias opções para apoiar a ação:
#PL5829 #digasimaenergiasolar #deixeasolarcrescer #Taxarosolnão #solarize