A lei 14.300 abriu novas oportunidades de negócio para integradores da energia solar. Uma delas é especialmente importante para quem sentiu uma redução no início deste ano, porque ela permite retornar a antigos clientes com uma proposta de aumentar a potência instalada.
Pela REN 482/2012, o limite da potência instalado do sistema fotovoltaico era a demanda contratada do consumo. Com a nova lei, é necessário contratar uma demanda de injeção, o que abre a possibilidade de aumentar a potência instalada.
Uma potência maior é ainda mais interessante junto com o uso de um controlador inteligente da energia injetada, porque ele adequa a geração ao consumo e permite reduzir o custo com a demanda contratada.
Neste webinar explicamos os conceitos regulatórios e técnicos deste modelo. Mostraremos também como esse tipo de sistema é simulado no software PV*SOL, essencial para alcançar o melhor retorno econômico.
Recebemos o especialista Bruno Furtado, engenheiro de aplicação e gerente de projetos na SMA, que debaterá o tema junto com Hans Rauschmayer, sócio-gerente da Solarize.
Como dobrar a potência sem pagar demanda adicional e sem obra na subestação
Esse é um exemplo das novas oportunidades que apresentamos no webinar. Assista!