As empresas integradoras passam por um constante desafio: ao concluir uma instalação, não há produtos a oferecer ao mesmo cliente. É necessário procurar novos clientes cujo sucesso não depende somente do esforço próprio, mas também de mudanças nas condições do mercado ou da legislação.
Quando surgir uma nova demanda, por exemplo para instalar um sistema híbrido, o cliente já não está mais conectado à integradora. Ele lembra dela só quando aparecer algum problema, mas então em contexto negativo.
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Planos de manutenção: vantagem para o cliente e a integradora
A solução são planos de manutenção: o cliente paga um valor mensal pequeno e ganha o direito a relatórios periódicos sobre o funcionamento do seu sistema e a visitas para limpeza ou vistoria técnica. Ele fica despreocupado porque sabe que vai ser informado sobre defeitos antes que a falha acumule prejuízos.
O integrador ganha também, faturando uma quantia mensal que permite manter sua equipe mesmo em meses com poucas vendas. A tarefa de monitorar cada instalação é efetuada pela central, com muito mais eficiência.
E ele recebe ainda ordens de serviço para manutenção na sua região para incrementar sua renda. Desta forma consegue criar relações de confiança com outros clientes e oferecer produtos adicionais.
Cultura pós-venda como base do sucesso
A base para um bom funcionamento dos serviços descritos acima é uma prática pouco difundida no Brasil, a cultura pós-venda.
No webinar vamos apresentar um parceiro que estudou essa cultura e desenvolveu a pós-venda por assinatura na energia solar. Após ... anos de experiência regional, ele agora está expandindo o negócio em nível nacional, procurando integradores a participar da história de sucesso.
Oportunidade para profissionais liberais
Nem todo contrato de manutenção está vinculado a uma integradora. Os outros podem ser executados por profissionais liberais. Participe do webinar para abraçar essa oportunidade!
Capacitação: manutenção é diferente!
Nós, da Solarize, entramos na parceria para fornecer capacitação aos candidatos do programa. Afinal, manutenção é diferente da instalação, porque requer a capacidade de encontrar os problemas.
Webinar no dia 03/07, às 15h
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