Blog


Solarize na Revista 3S: da GD para o Zero-Grid Empresarial - o “Oceano Azul” para os integradores no Brasil em 2025

Publicado em 30 de janeiro de 2025

Nosso trabalho sobre o mercado Zero-Grid no Brasil está se espalhando. A Revista 3S pediu uma matéria a respeito que acabou de ser publicada com o título

Da GD para o Zero-Grid Empresarial - o “Oceano Azul” para os integradores no Brasil em 2025

Convidamos nosso parceiro Edimárcio M. Júnior a chegar junto, e editamos um artigo que descreve a enorme oportunidade que esse mercado está apresentando para quem já trabalha com energia solar. 

Estamos falando de um mercado de nada menos que R$ 55 bilhões!

Acesse aqui a matéria completa!

 

Te ajudamos a entrar nesse mercado

Como todo mercado, o Zero-Grid também apresenta seus desafios bem específicos. Ajudamos você a fazer sucesso. 

Começe pelo curso de sistemas híbridos, onde explicamos tecnologia, conceitos, dimensionamento e cálculo de retorno financeiro. A simulação no software PV*SOL vai te ajudar muito para oferecer a melhor solução em cada caso.

Aprenda projetos Zero-Grid sem e com baterias

 

Em seguida, assista à gravação do webinar com o Edimárcio sobre os segredos para selecionar os melhores clientes e chegar a uma decisão rápida. Uma vantagem desse tipo de instalação é a agilidade até concluir e receber.

Acesse o material sobre o mercado Zero-Grid Empresarial

 

Resumo da matéria

O mercado Zero-Grid Empresarial representa uma oportunidade de R$ 55biA energia solar no Brasil iniciou sua história de sucesso a partir de uma regulação que dá a qualquer consumidor o direito de injetar energia na rede pública com total aproveitamento dessa energia. Desde aquela época ocorreu uma forte queda de preços do equipamento, viabilizando modalidades diferentes, até mesmo com perda parcial da geração.

Em 2025, entra em destaque a tecnologia Zero-Grid para empresas do Mercado Livre. Esse nicho se mostra como oportunidade estratégica para integradores, o “oceano azul” que oferece projetos com realização mais rápida e maiores, com tickets acima de 200 mil reais.

A seguir, os autores apresentam a tecnologia e a legislação. Eles mostram o potencial do mercado Zero-Grid empresarial, que chega a 47,8 GWp, com prazos de retorno de 3 a 4 anos. Serão destacados também os desafios para os quais integradores precisam se capacitar a fim de obter sucesso neste nicho promissor.A solicitação da Revista 3S para uma matéria sobre a demanda para sistemas zero-grid no Brasil.